Lula decreta intervenção federal no DF e diz que invasores serão ‘encontrados e punidos’

Presidente declarou que decreto visa restabelecer segurança em Brasília para que nunca mais atos como esses voltem acontecer na capital do Brasil
Lula declara que responsáveis por invasão em Brasília vão ser punidos. Foto: EVARISTO SA / AFP

Com informações Jovem Pan

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal em Brasília, até o dia 31 de janeiro de 2023, para restabelecer a ordem pública após a invasão deste domingo, 8, e declarou que os responsáveis pelos atos vão ser punidos. “Todas essas pessoas que fizeram isso vão ser encontradas e punidas. Eles vão perceber que a democracia garante o direito de liberdade, mas também exige as instituições que formam criadas para fortalecer a democracia”, disse em entrevista coletiva, acrescentando que o decreto tem como objetivo cuidar da segurança do DF para que atos como esse nunca mais voltem a acontecer no Brasil.

“Essas pessoas precisam ser punidas de forma que ninguém nunca mais ouse fazer o que eles fizeram. Isso nunca tinha acontecido antes na história do país”. Lula também nomeou Ricardo Garcia Cappelli como novo responsável pela segurança pública na capital. Cappelli é secretário-executivo do Ministério da Justiça, braço direito do ministro da Justiça Flávio Dino.

Na tarde deste domingo, manifestantes que estavam acampados no QG do Exército, contestando o resultado das eleições de 2022, invadiram o Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto e pedem a renúncia de Lula.

Veja Também...

Buscar
Se Inscreva no Youtube


© Copyright 2022 Sem Censura TV. Todos os direitos reservados.