Dezessete pessoas ficaram feridas depois que o teto de uma sala de aula caiu, na Escola Municipal Criança Feliz Perolina Gonçalves da Cruz, em Itaparica, cidade na Ilha de Itaparica, na Bahia.
Após o escândalo envolvendo profissionais da TV Itapoan/Record Bahia, mais uma emissora baiana pode entrar na mira da polícia por práticas similares. O apresentador do programa Brasil Urgente, Uziel Bueno, se posicionou sobre o rumor de que estaria envolvido no suposto golpe do Pix da Band Bahia. A assessoria de comunicação da Band Bahia, sem desmentir rumores, informou que irá enviar uma nota se posicionando sobre o caso.
A exemplo do caso investigado no ‘escândalo do pix da TV Record’, o suposto esquema funcionava com o desvio de doações para pessoas ‘carentes’ que iam ao programa pedir ajuda aos telespectadores. Segundo os denunciantes, eram requisitadas doações no jornal vespertino da Band Bahia, porém os recursos não eram repassados aos solicitantes. Pelo menos duas das supostas vítimas já teriam prestado depoimento à polícia.
“Há um inquérito para investigação sobre fraude em relação às campanhas solidárias no programa. A cliente afirma que não recebeu as doações devidas. Não houve a contraprestação sobre o que foi arrecadado. Não houve transparência”, indicou o advogado de uma das denunciantes, que preferiu não ser identificado. Conforme o relato da susposta vítima, após reclamação à produção do programa foram entregues cinco cestas básicas, doadas por uma empresa privada e que não teriam relação com o pedido de doações feito na transmissão.
O episódio é investigado pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio, da Polícia Civil da Bahia, que informou ainda estar analisando a veracidade da denúncia. Por se tratar de uma apuração preliminar ainda em curso, a PC não deu detalhes sobre a denúncia nem confirmou o nome da emissora.
Dezessete pessoas ficaram feridas depois que o teto de uma sala de aula caiu, na Escola Municipal Criança Feliz Perolina Gonçalves da Cruz, em Itaparica, cidade na Ilha de Itaparica, na Bahia.
Um incêndio atingiu um apartamento na manhã desta quarta-feira (16), no bairro da Barra, em Salvador. O fogo começou em uma unidade localizada no 18º andar do Edifício Mansão Bois de Boulogne.
O advogado criminalista João Neto, natural de Salvador e conhecido nas redes sociais por acumular mais de 2 milhões de seguidores, foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (14), em Maceió (AL), acusado de agredir uma mulher dentro de seu apartamento, no bairro da Jatiúca.