PF pede quebra de sigilo de Janones após indícios de esquema de rachadinha

O parlamentar do Avante criticou a ação da corporação através de suas redes sociais
Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados

A Polícia Federal (PF) apontou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que investigações mostram indícios de esquema de desvio de recursos públicos no gabinete do deputado André Janones (Avante). Por conta disso, a corporação solicitou na terça-feira (30) a quebra de sigilos bancário e fiscal de investigados, inclusive do parlamentar, para prosseguimento do inquérito. As informações são do G1.

Segundo a PF, há uma inconsistência em depoimentos de servidores do deputado, que foi observado através de uma análise conjunta de declarções nas oitivas com o conteúdo dos áudios. 

“Embora os assessores neguem envolvimento no esquema de ‘rachadinha’, as discrepâncias em seus depoimentos evidenciam a necessidade de um aprofundamento nas investigações . Afinal, é crucial considerar que todos os assessores investigados ainda mantêm vínculos com o Deputado Federal André Janones, dependendo de seus cargos ou para a sua sobrevivência política ou para a sua subsistência”, apontou o órgão.

Em resposta à ação da PF, Janones se manifestou através das redes sociais nesta terça-feira. Ele afirmou que o casou estranheza a solicitação de quebra de sigilos. “Mais estranho ainda é apontarem como ‘suspeito’ um depósito feito quando nenhum dos assessores investigados trabalhavam mais em meu gabinete. Como eles devolveriam salários três anos após serem exonerados?”, criticou.

Veja Também...

Buscar
Se Inscreva no Youtube


© Copyright 2022 Sem Censura TV. Todos os direitos reservados.