Prefeitura do PT invade terreno particular e anuncia construção de escola
Dono do imóvel denunciou situação na polícia civil
21/11/2022
21:19
Com informações de Salvador Noticia
Na última sexta feira (18) um terreno particular foi invadido a mando da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas. A área faz parte de terras desmembradas da Fazenda Caji, no bairro do Quingoma. Um boletim de ocorrência contra o atual Secretário de Transporte de Lauro de Freitas, Capitão Olínto, foi registrado na Polícia Civil pelo proprietário do terreno, Senhor Cicero Otero, de 76 anos.
Placa anuncia Escola em área privada invadida. Proprietário sequer foi contactado.
De acordo com a denúncia, a propriedade teve as cercas derrubadas, e no local foram colocados tapumes metálicos e uma placa oficial da Prefeitura de Lauro de Freitas, informando a construção de um complexo educacional infanto-juvenil. Entretanto, conforme Cicero, não houve nenhuma autorização ou negociação com a gestão municipal, para qualquer tipo de construção no local. O proprietário apresentou escritura pública, confirmando a posse do imóvel.
Em um vídeo postado em uma rede social é possível constatar que Viaturas da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública estão posicionadas dentro do terreno invadido.
Viaturas da Secretaria Municipal de Transito, Transporte e Ordem Pública estão ocupando suposto terreno invadido em Lauro de Freitas pic.twitter.com/hcDHNtWuw4
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu nesta quarta-feira (10) endurecer as medidas contra o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas (Asprolf) por descumprimento de ordem judicial que determinava a suspensão imediata da greve, considerada ilegal.
Na tarde desta quarta-feira (9), o vereador Gabriel Bandarra (PL), conhecido como Tenóbio, anunciou oficialmente seu rompimento político com a prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis (União Brasil). A declaração foi feita por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais.
Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), apreenderam na terça-feira (8), porções de drogas, munições de diversos calibres e outros materiais de embalagem e manuseio de entorpecentes, durante uma ação realizada na região do Quingoma, em Lauro de Freitas.