As Forças de Defesa de Israel confirmaram nesta sexta-feira (13) o lançamento de mísseis iranianos contra seu território, em resposta aos bombardeios israelenses contra instalações militares e nucleares no Irã.
Na última quinta-feira (23), o Vaticano anunciou que o papa Francisco atribuiu um segundo milagre ao adolescente italiano Carlo Acutis. A medida abre caminho para a canonização dele, que pode ser o primeiro santo da geração millennial (aqueles nascidos entre 1980 e 1995).
Neste domingo (26), fiéis lotaram o túmulo de Carlo Acutis. Ele morreu de leucemia em 2006, aos 15 anos, e em 10 de outubro de 2020 foi beatificado, passando a ser chamado de “o primeiro beato de calça jeans e tênis”.
Nascido em Londres, em 1991, o beato foi morar em Milão ainda criança. Foi lá, que ele passou a desenvolver a espiritualidade cristã e o talento para as ciências da computação. Por usar a internet para pregação em um site dedicado a catalogar milagres eucarísticos ao redor do mundo, Acutis ficou conhecido como “influencer de Deus” ou “padroeiro da internet”.
Desde sua morte, diversos milagres foram atribuídos a ele. O primeiro reconhecido pelo Vaticano envolve uma criança brasileira de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Apesar dele nunca ter vindo ao país, ele teria curado a criança com uma doença rara congênita, depois que o avô tocou as roupas do jovem expostas em uma paróquia de Campo Grande.
Outro fato interessante sobre Acutis é que ele está sendo considerado um “corpo incorrupto”, termo que designa um corpo que não se decompôe após a morte. Em bom estado de conservação, o Vaticano afirma que os restos mortais de Carlo Acutis foram “recompostos”, mas não detalha o processo. Seu corpo está exposto no Santuário do Despojamento em Assis, no centro da Itália.
Com informações Metro 1 e G1
As Forças de Defesa de Israel confirmaram nesta sexta-feira (13) o lançamento de mísseis iranianos contra seu território, em resposta aos bombardeios israelenses contra instalações militares e nucleares no Irã.
Um mês e meio após o lançamento da federação partidária União Progressista, os presidentes do União Brasil e do PP reuniram parlamentares para anunciar formalmente oposição ao governo Lula (PT) e à política fiscal da gestão petista.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o advogado-geral da União, Jorge Messias, protocolaram no Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação que pede a suspensão de todos os processos movidos por aposentados e pensionistas contra o INSS por descontos indevidos em seus benefícios.