Quem é Carlo Acutis, adolescente que pode se tornar o primeiro santo da geração Millennial

Desde sua morte, diversos milagres foram atribuídos a ele, incluindo um envolvendo uma criança brasileira
Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (23), o Vaticano anunciou que o papa Francisco atribuiu um segundo milagre ao adolescente italiano Carlo Acutis. A medida abre caminho para a canonização dele, que pode ser o primeiro santo da geração millennial (aqueles nascidos entre 1980 e 1995).

Neste domingo (26), fiéis lotaram o túmulo de Carlo Acutis. Ele morreu de leucemia em 2006, aos 15 anos, e em 10 de outubro de 2020 foi beatificado, passando a ser chamado de “o primeiro beato de calça jeans e tênis”. 

Nascido em Londres, em 1991, o beato foi morar em Milão ainda criança. Foi lá, que ele passou a desenvolver a espiritualidade cristã e o talento para as ciências da computação. Por usar a internet para pregação em um site dedicado a catalogar milagres eucarísticos ao redor do mundo, Acutis ficou conhecido como “influencer de Deus” ou “padroeiro da internet”. 

Desde sua morte, diversos milagres foram atribuídos a ele. O primeiro reconhecido pelo Vaticano envolve uma criança brasileira de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Apesar dele nunca ter vindo ao país, ele teria curado a criança com uma doença rara congênita, depois que o avô tocou as roupas do jovem expostas em uma paróquia de Campo Grande.

Corpo de Carlo Acutis fotografado durante cerimônia em Assis, na Itália, em 10 de janeiro, 18 anos após sua morte — Foto: IPA/Sipa USA

Outro fato interessante sobre Acutis é que ele está sendo considerado um “corpo incorrupto”, termo que designa um corpo que não se decompôe após a morte. Em bom estado de conservação, o Vaticano afirma que os restos mortais de Carlo Acutis foram “recompostos”, mas não detalha o processo. Seu corpo está exposto no Santuário do Despojamento em Assis, no centro da Itália.

Com informações Metro 1 e G1

Veja Também...

Buscar
Se Inscreva no Youtube


© Copyright 2022 Sem Censura TV. Todos os direitos reservados.