O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Da Redação Sem Censura
O empresário Marco Cruz foi o entrevistado do programa Opinião Livre desta quarta feira (29). Ele é sócio da empresa de pesquisas Multidados, com sede em Minas Gerais, porém com atuação nacional. No bate-papo com o apresentador Gervázio Lopes, ele falou sobre a importância dos estudos estatísticos e como funcionam as pesquisas eleitorais. “Cada cidade e cada estado tem uma realidade diferente, não existe um igual ao outro. Na última eleição na Bahia tivemos muitas escolhas no ‘menos’ pior”.
Marco foi questionado sobre o sucesso político da Dra Raíssa, que em sua primeira candidatura ao Senado, obteve mais de um milhão de votos, e mesmo não sendo eleita, se tornou um dos nomes mais fortes da política estadual. “Se a eleição fosse em novembro, talvez ela tivesse tido ainda mais votos. Dra Raíssa era novidade, não deu tempo do nome dela chegar a todos os lares baianos”.
Ele afirmou ainda que a vice presidente do PL baiano se destacou por conquistar votos de eleitores de direita e de esquerda. “Tanto o eleitor de Bolsonaro, como o eleitor do Lula, enxergaram na Dra Raíssa a possibilidade de solução dos problemas locais. Ela tocou nos assuntos que realmente afetam a população, independente de corrente ideológica”, afirmou.
Para o empresário, a maior dificuldade da médica na política, foi ter a base eleitoral no interior e não na capital. “Dra; Raíssa veio do interior para a capital. Ainda existe um preconceito das cidades maiores com as cidades pequenas. Se ela tivesse vindo de Salvador para o interior sua votação seria ainda maior”.
Ele ainda destacou o continuo crescimento de popularidade da política liberal, na contramão da maioria dos políticos. “A maioria dos que concorreram em 2022 estão em queda de popularidade, incluindo o Lula. A Dra Raissa continua numa crescente de popularidade e vem forte para 2024”, concluiu.
Confira a entrevista na integra no nosso canal do Youtube:
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Segundo o portal Metrópoles, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou um contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados LTDA, empresa que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) por suspeita de fraudes
A degradação florestal na Amazônia atingiu níveis históricos nos últimos dois anos, revelando uma deterioração acelerada do bioma que desafia os compromissos ambientais do Brasil.