O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Com informações BNews
O último dos Encontros Territoriais promovidos pelo PT, que estava marcado para acontecer na manhã deste sábado (22) em Salvador, foi adiado. O auditório do Sindprev (Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social), no bairro de Nazaré, acabou superlotando, inviabilizando o debate adequado das estratégias do partido para as eleições de 2024.
O excesso de pessoas no local acabou gerando um princípio de tumulto, provocando a necessidade de adiamento do encontro, na avaliação dos presentes. A decisão de adiar foi tomada por maioria, em pequena assembleia improvisada em frente ao prédio que abriga a sede do Sindprev. Em determinado momento, o vereador Suíca (PT) protagonizou um empurra-empurra no local.
De acordo com a presidente municipal do PT, Cema Mosil, a grande presença dos militantes do partido no evento surpreendeu, mas acabou demonstrando a vontade dos petistas de lançar uma candidatura própria da legenda nas eleições municipais do próximo ano em Salvador.
“A mobilização superou todas as expectativas e ela revela, com muita força, o desejo da nossa militância por uma candidatura própria em Salvador”, avaliou a dirigente municipal petista, em nota.
Cema Mosil garantiu que um novo encontro será marcado, para que as estratégias do partido para as eleições de 2024 sejam definidas. A presidente municipal do PT também reafirmou que há consenso na legenda acerca do lançamento de uma candidatura própria em Salvador.
“Vamos agendar um novo encontro, sob a liderança do PT estadual, para ouvir nossas bases, fortalecer as discussões sobre a tática política e eleitoral do partido e defender um programa que esteja alinhado com o projeto da Bahia e do Brasil para nossa capital. Há consenso sobre a candidatura do PT e de que Salvador pode mais”, concluiu.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Segundo o portal Metrópoles, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou um contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados LTDA, empresa que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) por suspeita de fraudes