A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional aprovou o texto principal do Orçamento de 2025, nesta quinta-feira (20).
Com informações A Tarde
Uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou a perda de mandato de Leovigildo Silvestre Pascoal Neto, o Fabinho Malhado (PCdoB). A medida, tomada nesta quinta-feira, 22, atende a um pedido da Câmara de Vereadores de Santo Amaro, após o edil faltar dez sessões ordinárias seguidas neste ano.
As faltas não atendiam às exceções permitidas como licença, missão autorizada e doença comprovada. O vereador punido chegou a acionar a Comarca local e teve o mandato devolvido após uma decisão liminar do juiz André Gomma de Azevedo.
No entanto, o presidente da Câmara de Santo Amaro, Benivaldo das Dores da Silva (Avante), entrou com um recurso no TJ-BA, que atendeu o recurso.
Com a decisão, o suplente Washington Luís de Jesus Alves, o Guri do Pilar (Avante), deve assumir uma cadeira na Casa.
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional aprovou o texto principal do Orçamento de 2025, nesta quinta-feira (20).
O Bahia reassumiu a liderança da tabela do Grupo B da Copa do Nordeste. Mesmo com um time alternativo, o Tricolor bateu o CSA por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (19), no Rei Pelé, pela sexta rodada do torneio regional.
Um cruzamento de dados do Bolsa Família revelou que beneficiários do programa social realizaram transações suspeitas de lavagem de dinheiro para o Primeiro Comando da Capital (PCC), segundo a Gazeta do Povo.