Vereador do PT é acusado de agredir mulher após festa de confraternização da Câmara
Imagens mostram o presidente da Câmara de Vereadores de Cristinápolis, Adelmo Gonçalo (PT), agredindo a esposa
26/12/2023
23:09
Foto Reprodução Redes Sociais
Com informações BNews
O prefeito de Cristinápolis (SE), Sandro de Jesus (PT), emitiu nota de repúdio após serem divulgadas imagens da agressão do presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Adelmo Gonçalo (PT), conhecido como Placa, contra a esposa dele, Taylina Santos. “Manifestamos o nosso veemente repúdio às atitudes chocantes do vereador e presidente do Poder Legislativo Municipal, Adelmo Gonçalo (Placa), reveladas em vídeo, agredindo sua esposa”, escreveu o prefeito, nesta terça-feira (26), no Instagram.
“Nossa solidariedade à vítima e a todas as mulheres que sofrem com a violência em seus lares e nos demais locais da nossa sociedade. Que a justiça seja feita e que se tomem medidas rigorosas diante desse comportamento inaceitável”, concluiu o prefeito, na nota de repúdio.
Segundo o Jornal da Fan, de Cristinápolis, um vídeo (assista aqui) com imagens extraídas de um sistema de monitoramento de segurança mostram cenas de violência praticadas por Adelmo Gonçalo contra a esposa. A agressão teria ocorrido durante festa de confraternização da Câmara de Vereadores, no último dia 20. As imagens registram o momento em que Taylina é atingida por socos.
As imagens ainda mostram que o vereador Landerrobson tenta inicialmente evitar as agressões, mas, na sequência, ajuda a levar a mulher de volta ao espaço de eventos onde a festa acontecia, e onde, segundo informações, continuaram as agressões.
O vereador Adelmo Gonçalo, ao Jornal da Fan, disse que as informações eram falsas e argumentou que estaria sofrendo perseguição política. Na versão dele, ele teria tentado tirar a esposa de uma briga com outra mulher. “Estava muito descontrolada”, disse Adelmo.
“Uma perseguição politica, meu amigo, teve um desentendimento na minha rua de duas mulheres, eu estava apenas segurando minha esposa, estava muito descontrolada”, disse ele.
Quatro suspeitos morreram em confronto e dois foram presos durante megaoperação da Polícia Civil da Bahia deflagrada na manhã desta sexta-feira (13), na Aldeia Hippie e demais localidades do bairro de Arembepe, no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Uma mulher é mantida refém na manhã desta sexta-feira (13), em Arembepe, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ela foi baleada no pescoço. O suspeito, que também está ferido, transmite o crime ao vivo em uma rede social.
Mais de 2 milhões de fogos de artifício foram apreendidos nesta quinta-feira (12) durante uma operação contra o comércio e armazenamento clandestino na Bahia.