O líder do União na Bahia, ACM Neto registrou em suas redes sociais o momento da definição e filiação de Débora e Mateus Reis à legenda.
Foto: Reprodução / Instagram
A vereadora e pré-candidata à prefeitura de Lauro de Freitas, Débora Régis, confirmou as especulações e deixou o PDT para se filiar ao União Brasil. A troca de partidos foi concretizada nesta sexta-feira (5). Além dela, Mateus Reis, candidato a vice na chapa de Teobaldo Costa nas eleições de 2020, saiu do PSDB e também se filiou ao União, indicando uma tendência à existência de uma chapa “puro sangue” no próximo pleito.
O vice-presidente da legenda e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, comemorou a chegada da dupla na nova casa. “ Com a chegada desses dois jovens competentes, damos um passo muito importante para assegurar a união da oposição e oferecer aos eleitores a melhor alternativa para que Lauro recupere o tempo perdido e volte a se desenvolver”.
A mudança de partido de Débora gerou polêmica e especulações, porém a confirmação sinaliza uma unidade da oposição, que pretende derrotar a chapa anunciada pela atual gestão formada pelo secretário de desenvolvimento urbano, Antonio Rosalvo e a presidente da Câmara de Lauro de Freitas, Naide Brito, ambos do PT.
A pesquisa de intenção de votos mais recente, realizada pelo instituto Séculus, coloca Débora com ampla vantagem sobre o concorrente da situação. O estudo também deixou claro a grande rejeição da atual prefeita, Moema Gramacho (PT).