Um mês e meio após o lançamento da federação partidária União Progressista, os presidentes do União Brasil e do PP reuniram parlamentares para anunciar formalmente oposição ao governo Lula (PT) e à política fiscal da gestão petista.
Com informações BNews
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG) afirmou neste sábado (23) que ingressará com uma representação no Ministério Público Federal contra o criador da página de entretenimento “Choquei”, Raphael Sousa. O anúncio do parlamentar é em decorrência da morte de Jéssica Vitória Canedo, na sexta-feira (22). A jovem de 22 anos foi citada pelo perfil como suposto novo affair do humorista Whindersson Nunes.
Tanto Whindersson quanto Jéssica negaram o relacionamento. Em um vídeo publicado no Instagram, o parlamentar do PL disse que o Choquei tem amplo apoio da esquerda e supostas ligações com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com a primeira-dama Janja Lula da Silva e o também com o deputado federal André Janones (Avante-MG).
Nikolas citou uma reunião no Palácio do Planalto com Lula e Janja em que o administrador da “Choquei” Júnior Silva participou. O encontro com um grupo de influenciadores digitais e artistas simpáticos ao governo foi realizado em fevereiro de 2023.
A jovem, que pediu a retirada do ar das notícias falsas, morreu na sexta-feira. Amigos dela levantam a hipótese de suicídio. A mãe da jovem, que também foi às redes sociais, Inês Oliveira, disse que Jéssica tinha quadro grave de depressão.
NEYMAR DETONA A CHOQUEI
Uma das personalidades mais repercutidas na internet, Neymar emitiu um pronunciamento sobre a morte de Jéssica Vitória. Para o jogador, recém-contratado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, a culpa da morte é de “sites de fofoca”. Perfis com milhões de seguidores, como a página ‘Choquei’, permaneceram com a divulgação da informação falsa. O ex-namorado de Bruna Biancardi inclusive citou o perfil.
“Diversos sites de fofoca, redes de TV e todos os meios de comunicação têm que tomar muito cuidado com o que posta ou fala. Aos haters… vocês que propagam o ódio, os que sabem de tudo, os donos da verdade, os santinhos que nunca erram, parabéns, fizeram mais uma vítima”, começou Neymar.
No discurso, o atleta relatou que a internet não considera o respeito ao próximo. “Querer ser o primeiro a dar a notícia pode acabar com a vida de alguém. Não é todo mundo que tem o mental forte”, reforçou Neymar.
Um mês e meio após o lançamento da federação partidária União Progressista, os presidentes do União Brasil e do PP reuniram parlamentares para anunciar formalmente oposição ao governo Lula (PT) e à política fiscal da gestão petista.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o advogado-geral da União, Jorge Messias, protocolaram no Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação que pede a suspensão de todos os processos movidos por aposentados e pensionistas contra o INSS por descontos indevidos em seus benefícios.
A pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (13) aponta que, para 36% dos brasileiros, as ações da primeira-dama Janja Lula da Silva mais atrapalham do que ajudam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).