Estratégia seria retaliação a decisão arbitrária de Moraes que multou o partido em 22 milhões
Foto: Pedro Ladeira - Folhapress
O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, já se articula para debater com a bancada do partido a possibilidade de bloquear as votações deste final de legislatura.
Informações que circulam nos bastidores é de que ele quer reagir à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após aplicação de multa de 22,9 milhões de reais por litigância de má-fé, entre outras medidas aplicadas pelo magistrado.
A ideia de Valdemar ainda não foi discutida, mas deve ser assunto na próxima semana, quando o cacique do PL realizará encontros com representantes do partido.
Na prática, a ação pode atrapalhar o andamento da chamada PEC da Gastança, prioridade da equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Outro tema a ser debatido deve ser a estratégia do partido para indicar um integrante para a presidência da CCJ na Câmara dos Deputados e no Senado, respectivamente. Ciente dos números conquistados no Congresso, Valdemar não cogita abrir mão das comissões mais importantes das Casas.