Com informações Metro 1
O Teatro Castro Alves (TCA), fechado desde o dia 25 de janeiro deste ano, após o incêndio que atingiu parte de sua estrutura, ainda não tem data para reabertura. A impossibilidade de uso da Sala Principal já afeta a rotina de espetáculos na capital baiano e a vida dos produtores de teatro.
Em comunicado oficial encaminhado, a Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBa) informou que foram instituídos o Comitê Gestor e o Comitê Executivo de Modernização, para coordenar os estudos de elaboração e implementação do projeto de requalificação da Sala Principal.
Segundo a Secult, o projeto é a etapa conclusiva do processo de requalificação do complexo TCA, iniciado com a reforma da Concha Acústica (2016), da Sala do Coro (2018) e agora com a sala principal e o foyeur.
O Comitê Gestor será coordenado pelo secretário da Casa Civil, Afonso Florence, e composto pelo secretário de Cultura, Bruno Monteiro, além da secretária de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira e pela Procuradora-Geral do Estado, Bárbara Carmadelli.
Já o Comitê Executivo será formado por um representante da Casa Civil, um da Secretaria de Cultura e um da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), todos servidores indicados pelos titulares das pastas.
Entre 2023 e 2025, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou 15 encontros oficiais com organizações suspeitas de envolvimento em fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Carlo Ancelotti, técnico italiano de 65 anos, está muito perto de ser anunciado como o próximo treinador da Seleção Brasileira.