Foto Reprodução Redes Sociais
Em uma reviravolta no caso da Operação Integration, o Tribunal de Justiça de Pernambuco decretou, nesta segunda-feira (23/9), a soltura de todos os investigados que estavam com prisão preventiva decretada. A decisão foi tomada pelo desembargador Eduardo Guillard, que acatou os pedidos do Ministério Público de transformar as prisões preventivas em medidas cautelares.
Entre os investigados estão a influenciadora Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra, que deverão ser liberadas nos próximos momentos. A decisão também impacta diretamente o cantor Gusttavo Lima, que não será preso conforme a ordem judicial inicial.
A Operação Integration investiga a suposta participação dos envolvidos em esquemas de lavagem de dinheiro ligados a jogos de apostas online (bets). A decisão judicial de soltar os investigados, que agora responderão com medidas cautelares, representa um alívio para as defesas de Deolane, Solange e Gusttavo Lima.
O caso segue em investigação, mas a prisão preventiva dos envolvidos, inicialmente decretada pela juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, foi revogada com base nos novos desdobramentos, conforme noticiado pelo jornalista Ricardo Antunes.