A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional aprovou o texto principal do Orçamento de 2025, nesta quinta-feira (20).
Com informações BNews
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (13), por 314 a 66, um projeto de lei que altera a Lei das Estatais e libera a indicação de Aloizio Mercadante à presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O nome de Mercadante foi anunciado durante a tarde pelo presidente eleito Lula (PT). No entanto, havia um problema: a Lei das Estatais determina uma quarentena de 36 meses para indicados ao Conselho de Administração e para a diretoria de estatais que participaram de “estruturação e realização de campanha eleitoral”.
Mercadante foi coordenador da campanha de Lula à Presidência da República. O texto relatado pela deputada Margarete Coelho (PP-PI), aliada do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), prevê que essa quarentena passe a ser de 30 dias.
Entretanto, para que a nova regra possa valer, o Senado ainda precisa aprovar a proposta. Caso isso ocorra, o ex-coordenador de Lula poderá assumir o cargo no início de 2023.
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional aprovou o texto principal do Orçamento de 2025, nesta quinta-feira (20).
Um cruzamento de dados do Bolsa Família revelou que beneficiários do programa social realizaram transações suspeitas de lavagem de dinheiro para o Primeiro Comando da Capital (PCC), segundo a Gazeta do Povo.
O deputado federal Filipe Barros (PL-PR) foi confirmado como novo presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados.