Brasileiro ganha maior prêmio do golfe universitário dos Estados Unidos
Com a conquista, Fred Biondi se qualifica para um dos maiores torneios mundiais do esporte
07/06/2023
20:51
Com informações Oeste
O Brasil é conhecido como o país do futebol, mas, nos últimos anos, atletas de esportes menos conhecidos têm conquistado importantes resultados que mostram a capacidade do país em formar atletas de alto nível. Entre os destaques estão Gabriel Medina, no surfe, Bia Haddad, no tênis, e, agora, Fred Biondi, a maior revelação da história do golfe nacional.
Com apenas 22 anos, Biondi venceu o Campeonato Masculino da Divisão I da National Collegiate Athletic Association (NCAA, sigla em inglês). Realizado de 26 a 31 de maio, no Arizona, Estados Unidos, o brasileiro levou a melhor nas duas modalidades: individual e por equipe. O feito é bastante relevante. Nem mesmo lendas do esporte, como Tiger Woods e Phil Mickelson, conseguiram vencer ambas as categorias no mesmo ano.
Fred Biondi e seus companheiros de equipe | Foto: Divulgação
Com a conquista, Biondi recebeu a chancela para participar de competições profissionais e eventos ainda mais relevantes para o mundo do golfe. O prêmio NCAA, um dos mais prestigiados na carreira universitária de qualquer golfista, garante, por exemplo, a presença no U.S. Open Golf Championship 2024, um dos eventos mais esperados no circuito do esporte.
Além do título e da presença garantida no U.S. Open Golf Championship, Biondi recebeu o convite para o torneio Masters Champions at Augusta National. Ele, a saber, será o primeiro brasileiro na história a participar do evento.
Carreira de Fred Biondi nos EUA
A trajetória do jovem golfista é recheada de consquistas. Depois de mudar-se para os Estados Unidos, com apenas 15 anos, Biondi participou de torneiros que lhe renderam o prêmio de “jogador do ano” em sua categoria, conquistando também o Boys Junior Amateur Championship em duas edições consecutivas.
Fred Biondi em sua participação no torneio da NCAA | Foto: Divulgação
A trajetória do jovem golfista é recheada de consquistas. Depois de mudar-se para os Estados Unidos, com apenas 15 anos, Biondi participou de torneiros que lhe renderam o prêmio de “jogador do ano” em sua categoria, conquistando também o Boys Junior Amateur Championship em duas edições consecutivas.
Demonstrando dedicação e habilidade no esporte, seu nome foi incluído na lista de jovens talentos da revista Forbes Brasil com menos de 30 anos, a Forbes Under 30. Agora, o brasileiro encerra a carreira amadora como o sexto melhor golfista do mundo e o segundo no ranking da PGA University, abrindo ainda mais portas no circuito profissional.
Segundo o portal Metrópoles, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou um contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados LTDA, empresa que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) por suspeita de fraudes
A degradação florestal na Amazônia atingiu níveis históricos nos últimos dois anos, revelando uma deterioração acelerada do bioma que desafia os compromissos ambientais do Brasil.
Mais de 260 mil eleitores na Bahia correm o risco de ter o título cancelado por não comparecerem às três últimas eleições, não justificarem a ausência nem quitarem as multas eleitorais, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-BA).