O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Um recente estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) indica que o Brasil pode superar a Hungria e ter a maior alíquota do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) no mundo. Atualmente, a Hungria ocupa a posição de maior alíquota com 27%. De acordo com o IPEA, a do Brasil poderá chegar a 28,4%, considerando o texto da reforma tributária aprovado pela Câmara.
Inicialmente, esperava-se uma alíquota de 25%, mas alterações e exceções aprovadas no Parlamento podem fazer com que a alíquota seja aumentada.
Fernando Haddad, Ministro da Fazenda, ao chegar no ministério nesta segunda-feira (17), negou que a alíquota será de 28%. “Há uma transição a ser feita. Vamos ajustar de acordo com essa transição. Portanto, começa em 2026, com uma alíquota menor para avaliar o impacto”, declarou o ministro.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Segundo o portal Metrópoles, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou um contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados LTDA, empresa que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) por suspeita de fraudes
A degradação florestal na Amazônia atingiu níveis históricos nos últimos dois anos, revelando uma deterioração acelerada do bioma que desafia os compromissos ambientais do Brasil.