Marcos Felipe salva em empate sem gols contra o São Paulo, mas Bahia segue na zona da degola

Tricolor baiano teve boas chegadas, mas o time paulista pressionou e empilhou chances perdidas no Morumbi
Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia

Com informações Metro 1

O Bahia saiu no lucro com o empate sem gols contra o São Paulo na manhã deste domingo (30). O Tricolor baiano teve boas chegadas em jogadas de pé em pé, mas os donos da casa empilharam chances perdidas após Marcos Felipe fazer ótimas defesas e garantir um ponto para cada lado no Estádio do Morumbi. 

Com o placar igualado na partida da 17ª rodada da Série A, porém, o Bahia continua na zona da degola e iguala o pior jejum da temporada, com oito jogos sem vencer. O Esquadrão foi a 15 pontos e, por enquanto, aparece na 17ª colocação. Para não afundar ainda mais no Z-4, o time baiano precisa torcer por um tropeço do Coritiba diante do líder Botafogo.

No próximo domingo (6), o Bahia volta a entrar em campo pela 18ª rodada – a penúltima do primeiro turno. O Tricolor recebe o América-MG, às 18h30, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Primeiro tempo

Jogo frenético e com chuva de gols perdidos no Morumbi. Nos primeiros dez segundos, o São Paulo já levou perigo com uma boa chance de cabeça. O Bahia, com dificuldade para passar do meio de campo porque o mandante pressionava, ainda apostava na construção das jogadas de pé em pé para chegar até à área do adversário. O jogo era lá e cá, mas os donos da casa – mais precisos na troca de passes – tiveram ótimas oportunidades para abrir o placar contra o Tricolor baiano. Após os 20, o Bahia chegou a melhorar no jogo, porém o São Paulo ainda continuava mais perto do gol. Aos 30, o time paulista perdeu a melhor chance, em lance de David cara a cara. No fim, o Bahia saiu no lucro com o empate – destaque para Marcos Felipe que fez ótimas defesas. 

Aos 10 segundos, após cruzamento de Caio Paulista, Rodrigo Nestor cabeceou para o chão e Marcos Felipe fez a defesa. Quase o primeiro do São Paulo. 

Aos três, após bonita saída de jogo do Bahia, Matheus Bahia cruzou na área, e Ademir chegou cabeceando por cima do gol de Rafael. 

Blitz do São Paulo! Aos 11, após inversão de jogo, Caio Paulista, pela esquerda, cruzou rasteiro. Nestor chegou batendo de primeira e o goleiro Marcos Felipe fez ótima defesa.

Na sequência, o camisa 11 recebeu dentro da área, pelo lado esquerdo. Ele limpou a marcação, chutou forte e carimbou a trave. 

Aos 20, Nestor achou David avançando livre pela esquerda. O camisa 22 invadiu a área, mas ficou sem ângulo e chutou rasteiro para mais uma ótima defesa do goleiro do Bahia.

Após desvio da defesa do visitante em cobrança de escanteio, Caio Paulista soltou uma bomba de longe aos 21. O goleiro do Esquadrão caiu para espalmar.

Aos 25, Rezende arrancou pelo meio em contra-ataque, passou para Thaciano, que não dominou bem. A bola sobrou e Matheus Bahia chegou chutando forte por cima do gol do São Paulo.

Na sequência, Ademir avançou pelo lado direito, limpou Caio Paulista e cortou para o meio. O camisa 7 bateu cruzado, e a bola passou tirando tinta da trave de Rafael.

Aos 32, Marcos Felipe vacilou na saída de bola, deu um presente para Juan, que passou para David. Dentro da área, o camisa 22 bateu no canto esquerdo, mas tirou demais e mandou para fora em uma chance inacreditável.

O São Paulo chegou bem novamente aos 41. Pablo Maia fez boa jogada pelo meio, abriu para Wellington Rato na direita, Rafinha ultrapassou e chegou chutando perto da trave. Marcos Felipe tirou para escanteio.

Aos 45, David girou em cima de Gilberto, acionou Nestor pela esquerda, que chutou rasteiro para mais uma defesa de Marcos Felipe.

Segundo tempo

O segundo tempo também iniciou com intensidade, em boas chegadas para as duas equipes. Assim como na primeira etapa, o São Paulo começou pressionando a saída de bola do Bahia e empilhava chances perdidas. O visitante até chegou a marcar com Jacaré, mas a arbitragem anulou por impedimento. Já os donos da casa somavam boas jogadas de ataque, sem gols até o fim. O goleiro do Esquadrão, Marcos Felipe, foi o nome do jogo – que teve emoção até os últimos segundos.

Aos três minutos, Cauly bateu escanteio, Gabriel Xavier resvalou de cabeça e, após desvio, a bola cruzou a pequena área. Thaciano tentou chegar finalizando, mas mandou para fora.

Aos sete, Nestor deu ótimo passe para Juan dentro da área, que finalizou rasteiro. Marcos Felipe salvou mais uma vez.

Dois minutos depois, David tocou para Rodrigo Nestor dentro da área e recebeu de volta. Sem muito espaço, ele passou pela marcação e chutou rasteiro. Marcos Felipe fez mais uma boa defesa.

Com espaço, Lucas Beraldo avançou e chutou de fora da área aos 10. Marcos Felipe apareceu de novo para afastar o perigo.

Aos 12, Cauly escapou bem pela direita do ataque do Bahia e cruzou no segundo pau. Vinicius Mingotti cabeceou em cima da marcação.

Em seguida, Wellington Rato recebeu pela direita e bateu cruzado para Marcos Felipe defender mais uma vez. A arbitragem marcou impedimento na jogada.

Aos 17, Caio Paulista avançou pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado para o goleiro do Bahia tirar mais uma bola.

Três minutos depois, Cauly tocou para Jacaré dentro da área, que desviou e empurrou para o gol. Na sequência, a arbitragem apontou posição irregular do atacante e o VAR confirmou. 

Aos 27, Cauly avançou pelo meio, acionou Jacaré pela esquerda. Ele bateu de primeira nas mãos de Rafael.

Em seguida, Pato deu bom passe para David dentro da área. Ele ganhou da marcação e rolou para o meio, mas não tinha ninguém do São Paulo para finalizar. A zaga do Bahia afastou.

Aos 43, Camilo Cándido fez ótima virada de jogo, nas costas da zaga do São Paulo, para Ratão. O goleiro Rafael saiu bem e fez um corte providencial, de carrinho, fora da área. 

Um minuto depois, a bola sobrou para Pato dentro da área. Ele chutou forte, e Gilberto tirou quase em cima da linha.

Na sequência, após cruzamento na área, Beraldo desviou de cabeça para Arboleda, que também finalizou de cabeça. O goleiro Marcos Felipe fez mais uma boa defesa.

Na resposta, após cruzamento para a área buscando Cauly, o camisa 8 chutou em cima do goleiro Rafael.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 0 x 0 Bahia
Série A – 17ª rodada

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30/07/2023 (domingo)
Horário: 11h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)

Cartões amarelos: (São Paulo) / Matheus Bahia, Gilberto, Gabriel Xavier, Rafael Ratão (Bahia)

São Paulo: Rafael; Rafinha ©, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Wellington); Wellington Rato (Alexandre Pato), Alisson (Rodriguinho), Pablo Maia e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Erison (Juan) e David. Técnico: Lucas Silvestre

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Vitor Hugo e Matheus Bahia (Camilo Cándido); Acevedo, Rezende (Rafael Ratão), Thaciano © (Raul Gustavo) e Cauly; Ademir (Everaldo) e Vinicius Mingotti (Jacaré). Técnico: Renato Paiva

Veja Também...

Buscar
Se Inscreva no Youtube


© Copyright 2022 Sem Censura TV. Todos os direitos reservados.