O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Neste sábado (22), durante a realização da Micareta de Feira, o deputado estadual Diego Castro (PL) realizou uma série de visitas em postos policiais no município. O objetivo, segundo ele, era conhecer de perto a rotina dos policiais durante a festa, além de buscar soluções para a melhoria da Segurança Pública na cidade e para os profissionais que atuam na área.
Durante as visitas, Diego Castro conversou com diversos policiais militares e civis, ouvindo suas preocupações e sugestões para melhorar a eficiência do trabalho da polícia. O deputado ressaltou a importância do trabalho da corporação e reafirmou que a Segurança Pública é uma das suas principais bandeiras na Assembleia Legislativa.
“É fundamental que tenhamos uma polícia forte e bem equipada, capaz de garantir a segurança da população. Por isso, estou sempre em contato com os policiais e trabalhando para que eles tenham as condições necessárias para desempenhar seu trabalho com excelência”, afirmou Diego Castro, que é membro da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública na Assembleia.
A Micareta de Feira é considerada uma das maiores festas populares do estado da Bahia, atraindo milhares de turistas de diversas regiões do país. O evento é uma espécie de Carnaval fora de época e reúne trios elétricos, blocos de carnaval, bandas de axé e diversos outros artistas locais e nacionais.
Vale lembrar que Diego Castro já havia apresentado na Assembleia um Projeto de Indicação sugerindo a criação de um piso de remuneração para policiais e bombeiros militares em eventos no estado.
Em sua Indicação, Diego Castro justificou que, “diante da importância da briosa instituição para sociedade baiana; primando pelo zelo, honestidade e correção de propósitos com a finalidade de proteger o cidadão, sociedade e os bens públicos e privados, coibindo os ilícitos penais, faz-se necessário contestar os valores pagos à título de diárias destinados aos militares supracitados quando escalados em regime de plantão para trabalhar em eventos públicos de qualquer natureza”.
Para ele, é “de suma importância salientar que, após pesquisas realizadas, conclui-se que o valor da diária do plantão dos policiais militares não foi reajustado desde 2020, utilizando como referência o IPCA, índice adotado pelo então governador da época para fixar o reajuste da supracitada referência de pagamento, chega-se ao valor sugerido como marco inicial”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Segundo o portal Metrópoles, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou um contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados LTDA, empresa que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) por suspeita de fraudes