A palestrante Ketlen Brandon teve sua participação no III Simpósio sobre a Saúde dos Homens vetada pela prefeitura da cidade de Betim, em Minas Gerais. A jovem estudante de enfermagem é a responsável pelo perfil Elas por Eles no Instagram, no qual ela defende o Direito dos Homens e dos Meninos e atua como ativista em defesa da alienação parental.
Segundo Kétlen, em entrevista ao apresentador Gervázio Lopes, no programa Opinião Livre desta quinta (20) sua participação no evento foi proibida pela organização do evento, a pedido de um grupo político feminista, tendo como única justificativa as postagens e conteúdos publicados pela ativista em suas redes sociais.
“Esse ano, nós íamos marcar ele (a 3ª edição do evento) pra agosto, em outra UBS (Unidade Básica de Saúde) aqui em Betim, minha cidade. Só que já ocorreu uma implicância com o meu tema que era Violência Doméstica contra os Homens. Eu recebi as mensagens de uma feminista que era um absurdo querer tratar esse tema no mês de combate a violência contra a mulher, sendo que ninguém sabia sequer dessa temática e o nosso evento já estava aprovado”, afirmou.
No seu perfil, Kétlen postou uma Nota de Repúdio contra prefeitura de Betim, que foi conivente com essa agressão à liberdade de expressão. Confira a nota abaixo:
“Nota de repúdio a @prefeiturabetim , que vetou minha participação no evento dedicado a saúde dos homens, por usar o Instagram para falar sobre a causa dos homens.
Meu tema que é de saúde pública, desde o início sofreu perseguições por tratar sobre Violência doméstica contra os homens. A sociedade marginaliza os homens, a ponto de desumanizá-los e negar a eles todos os direitos mais básicos, como serem reconhecidos como vítimas e terem o apoio necessário para sair dos relacionamentos abusivos e ver as agressoras respondendo na justiça.
As mulheres que se relacionam com homens: sejam pais, filhos, maridos, irmãos… Repudiem o feminismo e qualquer movimento justiceiro que diz lutar por direitos iguais mas que calam quem tenta defender alguém de um sexo diferente. Pois amanhã pode ser eles a serem desumanizados e prejudicados.
A @prefeiturabetim deveria ser imparcial, governar para todos. Mas, aparentemente, dominada pelo feminismo, se recusa a deixar que todos os lados sejam vistos e ouvidos.
O evento irá ocorrer sem a minha participação, logo, doarei o valor arrecadado para o lanche para que ainda sim recebam a ajuda necessária.”
Confira a entrevista na íntegra:
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) ordenou que Luís Cláudio Lula da Silva, empresário e filho caçula do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mantenha-se afastado de sua ex-mulher, Natália Schincariol, e desocupe o apartamento compartilhado pelo ex-casal. A decisão vem na sequência de acusações de violência doméstica feitas por Natália, que formalizou […]